Sevastova estava a caminho das primeiras ‘meias’ desde 2019… e saiu de cadeira de rodas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 2, 2024

Anastasija Sevastova estava a ser uma grande história no WTA 250 de Austin. A letã de 33 anos, atual número 485 do Mundo, parecia lançada para as suas primeiras meias-finais desde… 2019. Um feito notável, tendo em conta que Sevastova voltou à ação na reta final da temporada passada quase dois anos depois de ter congelado a sua carreira para ser mãe. A questão é que um tremendo azar bateu à porta nos quartos-de-final.

Sevastova liderava por 6-4 e 2-1, com break de vantagem na segunda partida, diante da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, quando sofreu uma lesão aparentemente grave, com uma entorse no joelho esquerdo. A letã ainda tentou continuar após ver essa zona ser enfaixada, mas simplesmente não conseguia colocar peso na perna esquerda, pelo que se tornou inevitável desistir do encontro e oferecer o bilhete para a final a Schmiedlova.

Ainda mais marcante foi o facto de Sevastova ter precisado de uma cadeira de rodas para sair do court, pelo que resta esperar para perceber a gravidade da lesão.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt