Sérvios choram na conferência de imprensa: «Queríamos dedicar ao Tipsarevic»
MADRID. ESPANHA. A sala de conferências de imprensa número 1 da Caja Mágica de Madrid, palco das Davis Cup Finals de 2019, recebeu esta sexta-feira a conferência mais emocional da semana, com vários dos elementos da seleção sérvia a chorarem depois da eliminação da equipa de leste nos quartos-de-final da competição diante da Rússia, num encontro decidido somente no par final e depois de os russos terem conseguido salvar três match points no tie-break decisivo.
Nenad Zimonjic, o capitão de equipa da Sérvia, tentava explicar as suas emoções quando teve de interromper o seu raciocínio, em lágrimas. “Ganhamos como equipa e perdemos como equipa. Todos juntos. Pouco interessa quem ganha, quem perde, quem esteve melhor ou pior, se no final o resultado significa o mesmo para todos. Para nós foi muito emocional porque era a última eliminatória do Janko [Tipsarevic, que se retirou esta semana]… (lágrimas)”.
Sem conseguir parar de chorar, Zimonjic foi aplaudido pelos jornalistas presentes, que reconheceram o momento delicado. “Eu sinto como se esta eliminatória, com o Janko a despedir-se, significasse o fim da era dourada do ténis sérvio“, assumiu, enquanto Filip Krajinovic chorava compulsivamente ao seu lado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/daviscupfinals/status/1197942001628524546?s=21