Pella supera Carreno Busta e obriga Nadal a vencer para manter a Espanha viva na Taça Davis

Por Nuno Chaves - Novembro 22, 2019

MADRID. ESPANHA. Guido Pella, número 25.º do ranking mundial, derrotou no primeiro encontro da sessão noturna desta sexta-feira, o espanhol Pablo Carreno Busta e deu o ponto inaugural à Argentina na eliminatória frente à anfitriã Espanha.

Num duelo onde que se prolongou durante umas longas 2h50 minutos de jogo, o tenista argentino triunfo com os parciais de 6-7(3), 7-6(4) e 6-1, perante um praticamente lotado Court Central da Caja Magica, que contou com um enorme ambiente por parte dos adeptos da casa, mas também dos ruidosos argentinos, que se fizeram ouvir em grande plano.

Carreno Busta até esteve perto de vencer este encontro em dois sets, já que a 4-4 do segundo parcial, Pella fez um break, serviu com 5-4, dispôs de três set points, mas acusou a pressão do marcador (e do forte apoio do público espanhol) e Busta conseguiu levar o jogo para novo tie-break. Aí, Pella foi claramente mais forte e levou essa superioridade para o derradeiro parcial, para o delírio dos apoiantes visitantes.

Este triunfo deixa a Argentina a uma vitória da qualificação para as meias-finais das Davis Cup Finals, sendo que no próximo duelo desta eliminatória, Rafa Nadal está obrigado a vencer Diego Schwartzman para levar tudo para o decisivo jogo de pares.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.