Serviço catastrófico: Sabalenka disparou 74 duplas faltas nos últimos… quatro encontros

Por Bola Amarela - Janeiro 11, 2022

Aryna Sabalenka tem um problema bicudo para resolver no Australian Open. É que a número dois do ranking WTA, que começou a temporada muito motivada e de olhos postos no trono da hierarquia mundial feminina, parece ter visto o seu serviço desaparecer. A mais recente prova disso surgiu no seu primeiro encontro do WTA de Adelaide 2, onde perdeu com Rebecca Peterson depois de bater um recorde pessoal de duplas faltas. Foram 21 a caminho do desaire.

Essa exibição no que diz respeito ao saque já seria preocupante por si só, mas a questão é que se trata de um quebra-cabeças que se vai arrastando. Ora, para que se tenha noção, Sabalenka disparou 74 duplas faltas nos seus últimos… quatro (!) encontros. Estamos a falar de uma média de 18,5 duplas faltas por duelo, número exageradamente alto que torna muito difícil vencer.

De facto, nestes quatro encontros, Sabalenka apenas bateu Iga Swiatek nas WTA Finals, com 16 duplas, antes de cair frente a Maria Sakkari, no mesmo torneio, com 19. Já no arranque de 2022, em Adelaide, perdeu de forma surpreendente para Kaja Juvan com 18 duplas faltas. Depois de bater o recorde pessoal com 21, resta saber o que vai mostrar no Australian Open.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela