Rybakina arrasadora despacha Raducanu em 56 minutos com direito a pneu em Sydney

Por Bola Amarela - Janeiro 11, 2022

Havia muita expectativa à volta da estreia de Emma Raducanu em 2022, mas a verdade é que acabou por ser um dia absolutamente para esquecer para a jovem britânica. É que Elena Rybakina carregou no acelerador bem cedo e nunca olhou para trás, acabando por castigar a campeã do US Open a uma derrota muito pesada na primeira ronda em Sydney.

Os números falam por si e não deixam qualquer margem para dúvida. A cazaque, número 13 do ranking WTA, resolveu a questão com os parciais 6-0 e 6-1, ao cabo de apenas 56 minutos, num duelo em que Raducanu esteve sempre muito longe do ténis que lhe valeu esse conto de fadas em Nova Iorque.

Raducanu nunca conseguiu ameaçar o serviço de Rybakina, enquanto esteve sob constante pressão, sendo que a bicicleta chegou a pressionar um cenário muito real para a 18.ª da hierarquia mundial feminina. Só mesmo ao 10.º jogo conseguiu impedir que tal acontecesse, mas a cazaque não se mostrou afetada e manteve a caminhada imperturbável rumo a um triunfo claríssimo.

Rybakina vai agora defrontar a francesa Caroline Garcia na segunda ronda, enquanto Raducanu, que viu a sua pré-época ser afetada por estar infetada com Covid-19, fica já inteiramente focada na sua estreia absoluta no Australian Open.

 

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela