This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sergio Giorgi: «Existe doping no ténis»
Quando Sergio Giorgi abre a boca, nós preparamos os ouvidos. Tão simples quanto isso. Não que estejamos à espera de escutar profundos e iluminados ensinamentos, indispensáveis a uma vivência terrestre mais completa e íntegra, mas porque aquilo que vamos ouvir do pai da italiana Camila Giorgi não ouviremos, com certeza, de mais ninguém, por mais ‘batido’ que o assunto esteja.
Sempre muito expressivo quando se apresenta no camarote para assistir aos encontros da 31.ª do ranking mundial, o italiano de cabelo grisalho e modos pouco delicados decidiu que seria a altura ideal para se debruçar sobre aquele que é provavelmente o assunto mais delicado e controverso do ténis atual: o doping.
O jornal transalpino Il Secolo XIX dispensou algumas linhas na sua edição desta sexta-feira ao pai e treinador da jogadora de 23 anos e o italiano não fez mais do que ‘destravar’ a língua e falar sobre o tema mais ou menos como quem fala do estado meteorológico para o dia seguinte:
“Existe doping no ténis. Alguns atletas têm médicos capazes de o camuflar, mas é fácil perceber apenas olhando para os músculos de algumas jogadoras do circuito WTA ou observando a capacidade física de alguns jogadores do circuito ATP”.
Apontando os controlos anti-doping como sendo “inúteis”, Sergio Giorgi resolveria o problema de uma forma bem mais prática e bem menos dispendiosa.
“Eu defendo que os atletas deviam poder dopar-se se quisessem. Obviamente que nunca deixaria a Camila fazer isso, porque o doping pode destruir a tua vida e há muito mais na vida para além do ténis. O desporto é apenas uma metáfora para a vida. Há quem faça batota, é como se fosse uma selva e nós temos de estar preparados para nos defendermos”.
- Categorias:
- Fora de Linhas