Serena Williams vence em Melbourne pela 6.ª vez

Por admin - 31 Janeiro, 2015

Serena Williams escreveu este sábado mais uma página de história na sua brilhante carreira para conquistar em Melbourne o seu sexto título no Australian Open. É o 19.º troféu de Grand Slam para a norte-americana de 33 anos, que iguala a norte-americana Helen Moody, que somou 19 majors nos anos 20, estando agora apenas atrás das campeoníssimas Margaret Court (24) e Steffi Graf (22).

Numa final de grande qualidade, com níveis de intensidade e emoção dignos das duas protagonistas, a número um mundial superou a russa Maria Sharapova, segunda colocada WTA, por 6-3 e 7-6(5), em 1h51 de encontro.

Sharapova, que somou a 16.ª derrota consecutiva diante da rival norte-americana, jogou a excelente nível e teve as suas chances, em especial no segundo set, mas a superior qualidade do serviço de Williams acabou por fazer a diferença nos momentos decisivos, com 18 ases (o seu máximo esta semana) e um serviço a 203 km/h (recorde do torneio).

“Quando comecei a jogar não era rica e tinha apenas uma pequena raqueta e uma bola. Nunca pensei estar aqui com 19 Grand Slams. Espero ser um modelo para todas as pessoas que sonham ser as melhores em algo. Nunca desistam dos vossos sonhos” afirmou Serena Williams na cerimónia de entrega de prémios.

Williams está agora mais perto de chegar ao recorde mundial de títulos do Grand Slam. Igualar Steffi Graf até pode acontecer já esta temporada, caso a norte-americana cumpra o Grand Slam de calendário (vencer todos os majors da época) pela primeira vez na carreira.

Estísticas do encontro:

Williams: 18 ases, 4 erros duplas faltas, 38 winners, 25 erros não-forçados

Sharapova: 5 ases, 4 duplas faltas, 21 winners e 15 erros não-forçados