Hingis e Paes conquistam título de pares mistos

Nove anos e uma longa paragem depois, Martina Hingis está de regresso aos títulos do Grand Slam. A antiga número um mundial de singulares e pares, vencedora do Australian Open por três vezes individualmente, voltou a erguer um troféu em Melbourne este domingo, ao vencer a competição de pares mistos ao lado do veteraníssimo indiano Leander Paes.

Na final, disputada na Rod Laver Arena, a experiente dupla levou a melhor por 6-4 e 6-4 diante dos campeões em título Daniel Nestor e Kristina Mladenovic, que mostraram poucos argumentos para contrariar o elevadíssimo nível a que Hingis e Paes apresentaram, tanto no fundo do court como junto à rede.

Se há 20 anos, quando joguei o meu primeiro Open da Austrália, me dissessem que eu estaria aqui hoje a erguer mais um título, não acreditaria. É uma sensação fantástica. É apenas o meu segundo Grand Slam em pares mistos e estou muito feliz”, afirmou Hingis no final do encontro.

Ao todo, este é o 16.º título de Grand Slam da carreira de Martina Hingis: cinco de singulares (3 na Austrália, 1 em Wimbledon e 1 no US Open), nove em pares femininos (4 na Austrália, 2 em Roland Garros, 2 em Wimbledon e 1 no US Open) e dois em pares mistos (ambos na Austrália, onde soma agora 9 títulos ao todo).

Paes leva para casa o seu 15.º Major, tendo agora oito em pares masculinos (1 na Austrália, 3 em Roland Garros, 1 em Wimbledon e 3 no US Open) e sete em pares mistos (3 na Austrália, 3 em Roland Garros e 1 no US Open).