This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams vai retirar-se no US Open: «Chegou a hora de mudar de rumo»
Serena Williams, uma das desportistas mais importantes da história e rosto do ténis mundial durante mais de duas décadas, confirmou esta terça-feira, através de uma entrevista publicada na revista norte-americana ‘Vogue’, que vai retirar-se do ténis nas próximas semanas. Sem deixar clara uma data, a norte-americana mostra ser mais ou menos evidente que o US Open será o seu último torneio, dentro de três semanas.
“Tenho tido dificuldades em admitir que tenho de seguir em frente e deixar de jogar ténis. É como se fosse um assunto tabu para mim. Quando penso nele, começo a chorar. Só a minha psicóloga ouviu de mim aquilo que realmente penso sobre o assunto. Não quero que acabe, mas ao mesmo tempo estou pronta para os próximos capítulos“, assegura durante uma longa e muito interessante entrevista à ‘Vogue’.
Ver esta publicação no Instagram
No Instagram, Williams reforça que não foi fácil tomar uma decisão. “Há alturas na vida em que temos de decidir seguir uma direção diferente, mudar de rumo. E é difícil quando gostas tanto de algo. E meu Deus, eu adoro ténis. Mas agora, a contagem decrescente começou. Preciso de focar-me em ser mãe, nos meus objetivos espirituais e em descobrir simplesmente uma outra Serena que também existe. Vou desfrutar das próximas semanas”.
Williams, que deu a entender na segunda-feira que o final poderia estar próximo, está a competir esta semana no WTA 1000 de Toronto e na próxima joga em Cincinnati, antes do mais do que provável último torneio, no US Open, onde terá uma última chance de aumentar para 24 o seu número de títulos de Grand Slam e igualar Margaret Court, que somou essa quantia na era amadora da modalidade. Aos 40 anos, Williams é desde 2017 a recordista de títulos Majors na Era Open — homem ou mulher — com 23, mais um do que a alemã Steffi Graff e o espanhol Rafael Nadal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/serena-williams-admite-retirada-em-breve-ainda-vejo-uma-luz-ao-fundo-do-tunel/
- Categorias:
- WTA