Serena Williams segura rumo à terceira ronda no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 22, 2020
serena-williams

Serena Williams, sete vezes campeã do Australian Open e favorita para todas as casas de apostas a vencer numa oitava ocasião em 2020, avançou esta quarta-feira mais um obstáculo rumo ao objetivo de chegar ao seu 24.º título de Grand Slam e já está na terceira ronda do primeiro Major da temporada.

Com uma exibição de qualidade e tentando passar o menor tempo possível em court, Williams, de 38 anos e no nono posto do ranking WTA, derrotou a eslovena Tamara Zidansek, número 70 WTA, por 6-2 e 6-3, num encontro que se complicou bastante no segundo set devido a ter desperdiçado os seus sete primeiros pontos de break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1219916351084494848

Na próxima fase, Williams vai reencontrar a chinesa Qiang Wang, com quem perdeu somente um jogo (6-1 e 6-0) nos quartos-de-final do US Open 2019.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt