Serena Williams: «Se eu não existisse, a Venus teria vencido 15 Grand Slams»

Por José Morgado - Dezembro 10, 2024
Serena-Venus

Serena Williams, a recordista de títulos de Grand Slam femininos na Era Open, com 23 troféus, deu uma entrevista ao ‘New York Times’ onde refletiu sobre a relação com a sua irmã, Venus Williams, quer dentro, quer fora do campo. A norte-americana acredita que o currículo de ambas seria muito mais volumoso… se a outra não existisse.

“Se a minha irmã não existisse eu teria vencido provavelmente uns 30 títulos de Grand Slam. E a Venus sem mim tinha ganho uns 15”, afirmou Serena sobre a irmã mais velha, que totalizou sete troféus Majors de singulares ao longo da sua carreira.

Recorde-se que Serena Williams retirou-se do ténis em 2022, no US Open, ao passo que Venus Williams ainda compete, ainda que pouco. O último encontro da veterana norte-americana foi em março e não tem entretanto data de regresso.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com