Serena Williams: «Parecia feliz? Talvez devesse ir para atriz!»

Por admin - Janeiro 30, 2016

Ainda não foi desta que Serena Williams conseguiu igualar o tão mencionado recorde de 22 Grand Slams de Steffi Graf, mas não foi isso que tirou o sorriso à norte-americana tanto em court como na conferência de imprensa. Williams disse estar extremamente contente por Angelique Kerber e admitiu não ter estado na melhor das suas capacidades no duelo da final, já que não se pode ganhar tudo.

“Foi muito bom, muito intenso. Acho que foi bastante entusiasmante. Só estar ali, no momento, foi bastante bom”. Foram estas as primeiras palavras de Serena Williams perante uma sala de jornalistas que, umas horas antes, apontariam a norte-americana como vencedora do evento. Mas Williams teve resposta para isso: “Sempre que entro nesta sala toda a gente espera que eu ganhe tudo, todos os dias. Por muito que gostasse de ser um robot, a verdade é que não sou. Eu tento vencer sempre que entro no court, mas não consigo”

“Estava a falhar muito no fundo e na rede”, continuou a número um do mundo, que hoje venceu apenas 15 dos 32 pontos que disputou à rede,  “ela continuou a devolver grandes bolas cada vez que eu avançava. Acho que escolhia constantemente as piores pancadas. Mas é algo com que devo aprender”.

“Fiz o melhor que pude. Se me dava nova A? Não. Mas foi isto que eu consegui fazer hoje. Talvez amanhã conseguisse fazer algo diferente. Mas é assim, referiu Williams

Ainda em relação à sua boa disposição em court, logo após a derrota em três partidas, Serena Williams não pardeu a oportunidade de mandar a piada: “Parecia? Hum, talvez devesse ir para atriz!”. Mas depois, veio a resposta um pouco mais a sério, e que demonstrou um grande desportivismo para dom a germânica:

“Eu estava mesmo feliz por ela. Ela anda nisto há muito tempo e tivemos uns quantos encontros. E eu derrotei-a muitas vezes. Ela jogou tão bem hoje e teve uma atitude com a qual acho que muita gente deve aprender: permanecer positiva a nunca desistir”

Frisando que não disputou a final a pensar nos 22 Grand Slams, e que o serviço de Kerber hoje esteve a um grande nível, Serena Williams comentou ainda a segunda classificação de Kerber, referindo que era uma posição justa pelo que tem feito nas últimas semanas. “O que vem depois do segundo é o primeiro, por isso é melhor ter cuidado!”, brincou a jogadora de 34 anos, que tem como próximo destino o torneio do Dubai.