Serena Williams melhora e segue sem problemas para a terceira ronda

Por José Morgado - Maio 30, 2019
PARIS, FRANCE – MAY 30: Serena Williams of The United States screams during her ladies singles first round match against Kurumi Nara of Japan during Day five of the 2019 French Open at Roland Garros on May 30, 2019 in Paris, France. (Photo by Adam Pretty/Getty Images)

Serena Williams, número 10 do ranking mundial e três vezes campeã em Roland Garros (2002, 2013 e 2015), apurou-se esta quinta-feira sem grandes problemas para a terceira ronda do Grand Slam francês, evitando sustos semelhantes ao que apanhou na primeira ronda, quando até perdeu o primeiro set diante da russa Vitalia Diatchenko.

Melhor em todos os capítulos de jogo, Williams voltou a começar algo lenta, mas depois encontrou o seu melhor serviço e ténis de fundo do court para arrasar a japonesa Kurumi Nara por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora.

Serena Williams, que vence dois encontros seguidos pela primeira vez desde o Australian Open, vai agora defrontar a sua jovem compatriota Sofia Kenin, de 21 anos, que nem precisou de jogar na segunda ronda, já que a canadiana Bianca Andreescu desistiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt