Zverev vence tranquilamente a caminho da 3.ª ronda de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - Maio 30, 2019
zverev-roland-garros-2019

O tenista alemão Alexander Zverev garantiu o seu lugar na terceira ronda de Roland Garros depois de uma vitória tranquila perante o jovem sueco Mikael Ymer, em três sets, pelos parciais 6-1, 6-3, e 7-6(3).

O encontro começou com um grande ascendente por parte do tenista alemão, que esteve bem nos seus jogos de serviço, não cedeu qualquer jogo, e com três quebras de serviço consecutivas, nos terceiro, quinto e sétimo jogos, adiantou-se no marcador com um resultado expressivo de 6-1.

Na segunda partida, Zverev manteve a regularidade apresentada no set inicial, embora tenha enfrentado pontos de ‘break’ em três ocasiões, saiu vencedor de todos os seus jogos de serviço e quebrou o serviço de Ymer, no quarto jogo, para chegar ao 4-1, ficando a dois jogos de estabelecer uma vantagem de dois sets a zero.

Até final, não existiram mais quebras de serviço e o germânico ‘fechou’ o segundo parcial com um 6-3.

Na terceira partida, tudo parecia encaminhado para uma vitória fácil de Zverev, uma vez que o alemão conseguiu fazer o ‘break’, logo no jogo inicial (1-0), avançando para o 2-0 no seu serviço.

A partir desse momento, Zverev geriu o parcial, mas quando tinha serviço na mão para concluir o encontro, o jovem sueco Ymer reagiu, fez o ‘contra-break’, para colocar tudo empatado (5-5).

Nos dois jogos seguintes, não existiram surpresas e o encontro seguiu par atum ‘tie-break’ que foi favorável a Zverev, que venceu por 7-6(3).

O tenista alemão, quinto pré designado, vai jogar o acesso aos oitavos de final de Roland Garros com o vencedor do encontro entre o sérvio Lajovic, 30.º cabeça-de-série, Elliot Benchetrit.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.