Osaka vira de 4-6, 2-4 abaixo e bate Azarenka rumo à 3.ª ronda em Paris

Por José Morgado - Maio 30, 2019

Naomi Osaka, número um mundial, voltou a sobreviver esta quinta-feira a um encontro em que esteve à beira da derrota e qualificou-se para a terceira ronda de Roland Garros apenas pela segunda vez na sua carreira.

Tal como na primeira ronda, Osaka voltou a perder o primeiro set, teve break abaixo no segundo parcial, mas deu a volta de 4-6, 2-4 para derrotar Victoria Azarenka, ex-número um mundial, por 4-6, 7-5 e 6-3, em 2h40 de batalha, num encontro que acabou por ficar marcado pelo desaparecimento de Azarenka durante 12 minutos entre o segundo e o terceiro sets.

Cada vez mais perto do seu melhor nível — tem andado perto de grandes resultados nos últimos meses — Azarenka mostrou-se a um nível notável especialmente nas duas primeiras partidas, nunca desistiu de lutar na terceira, mas Osaka voltou a mostrar a razão pela qual tem sido a melhor jogadora do Mundo nos torneios do Grand Slam, somando a sua 16.º vitória seguida em Majors, a melhor série de uma jogadora não chamada Serena desde… Venus, em 2002.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1134067722411827200

Na terceira ronda, Osaka vai defrontar a checa Katerina Siniakova, que derrotou na segunda ronda a grega Maria Sakkari, por 7-6(5), 6-7(8) e 6-3, em mais de… três horas de uma duelo interminável!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt