Serena Williams: «Joguei mal demais para uma tenista profissional»

Por José Morgado - Janeiro 24, 2020
serena-williams

Serena Williams, antiga número um mundial e sete vezes campeã do Australian Open, foi eliminada esta sexta-feira na terceira ronda do torneio dos antípodas e no final do encontro fez uma análise extremamente crítica da sua própria exibição, colocando até em causa… o seu próprio profissionalismo.

“Joguei mal demais para uma tenista profissional. Foi pouco profissional e inaceitável. Tenho de treinar mais e é isso que vou fazer amanhã para que coisas destas não voltem a acontecer”, disparou a norte-americana de 38 anos, visivelmente exasperada com a sua prestação.

Williams foi ainda questionada sobre se ainda acredita no 24.º título de Grand Slam e a resposta foi clara. “Nem sequer estaria no circuito se não acreditasse”, disparou, antes de admitir que talvez seja mais provável que o faça em Wimbledon ou no US Open, onde foi vice-campeã em 2018 e 2019.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=MlJ7F-gg0T0

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt