Serena Williams: «É fantástico comprovar que ainda tenho a potência necessária»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 7, 2020
serena-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 2, 2019 Serena Williams of the U.S. reacts during her first round match against Italy’s Giulia Gatto-Monticone REUTERS/Carl Recine – RC1873CADFC0

A campeoníssima norte-americana Serena Williams entrou em 2020 com um triunfo no WTA de Auckland e, no final  do encontro, fez uma análise à sua performance:

«Nunca é fácil começar uma temporada, perdeu-se ritmo competitivo e é complicado começar muito bem. Ainda assim conseguiu fazer um grande encontro frente a uma adversária com muito potencial e que me complicou a vida. Penso que o facto de ter jogado pares com a Caroline (Wozniacki) me ajudou muito. (…)  É um grande começo a partir do qual quero construir a minha temporada. (…) Quero divertir-me no court e, se isso acontecer, tudo irá correr melhor para mim», disse.

A tenista, que esta semana, confessou que tem como objetivo chegar aos 24 Grand Slams diz que ainda  que está feliz por ainda ser competitiva no circuito profissional aos 38 anos de idade:

«Ter um encontro como o que tive hoje é fantástico. Dá muita confiança para comprovar que, na minha idade, continuo a ter potência nas pernas e nos braços para poder vencer a boas tenistas», vincou a antiga número um mundial.

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.