Dimitrov deixa elogios ao ‘big 3’: «São muito constantes, são capazes de jogar a grande nível»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 7, 2020
grigor-dimitrov

O tenista búlgaro Grigor Dimitrov deu uma recente entrevista a uma plataforma búlgara e, citado pelo Punto de Break, aproveitou para elogiar o ‘Big 3’, destacando a grande regularidade que têm tido ao longo dos anos:

«São muito constantes, têm uma equipa compacta que trabalha com eles há muitos anos, e são capazes de jogar a um grande nível. Penso que aumentaram a diferença para os restantes tenistas no momento em que começaram a ganhar muita confiança com as vitórias e conquistas que conseguiram. É de salientar também o quão fortes eles são a nível mental», disse Dimitrov.

O tenista búlgaro falou também dos momentos menos bons por que passou e revela o objetivo para 2020:

«O que eu aprendi no último ano foi a não esperar muito dos outros. Não fiquei bem com a minha primeira lesão e senti que “toquei no fundo”, não só a nível desportivo. Estava a perder pontos no ranking todas as semanas, era uma situação complicada, mas estava convencido que estava a fazer as coisas bem. Afastei-me das pessoas negativas que me rodeavam, analisei a situação e vi o que podia melhorar na minha vida. O meu maior objetivo para 2020 é manter-e saudável», afirmou o búlgaro.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.