Serena Williams deixa porta aberta: «Se eu quiser voltar, sei que o consigo fazer de certeza»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 28, 2022

Serena Williams terminou a carreira no US Open, ao despedir-se com uma derrota na terceira ronda diante de Ajla Tomljanovic. No entanto, desde essa altura que tem sido sempre algo enigmática quanto à hipótese de um dia ainda voltar a competir. Agora numa entrevista para a Vanity Fair, a campeoníssima norte-americana reforçou essa ideia.

“Eu simplesmente precisei de parar. Sempre disse que queria parar quando estivesse a jogar muito bom ténis e a derrotar boas jogadoras. Mas se eu quiser voltar, sei que o consigo fazer de certeza”, garantiu a norte-americana.

No entanto, Serena também explicou o motivo por trás da decisão que tomou neste momento. “Há coisas que quero fazer e uma delas é passar tempo com a minha filha e família. Como uma mãe muito presente, nem consigo dizer quão difícil foi. Perdi tantos encontros depois de ter a Olympia porque foi muito difícil estar em court. Dei tanto da minha vida ao ténis que agora é tempo de fazer coisas diferentes”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt