Serena Williams dá força ao US Open: «Mal posso esperar por voltar a Nova Iorque»

Por José Morgado - Junho 17, 2020
williams

Serena Williams, campeã do US Open por seis ocasiões, a primeira já há 21 (!) anos, em 1999, mostrou-se esta quarta-feira muito entusiasmada por participar no Grand Slam do seu país. A norte-americana de 38 anos marcou presença na conferência de imprensa virtual do torneio, dando apoio à federação norte-americana (USTA) pelo esforço feito para realizar a prova.

“Mal posso esperar por voltar a Nova Iorque e joga o US Open 2020. A USTA vai fazer um ótimo trabalho para que tudo seja perfeito e todos estejamos segundo. Vai ser entusiasmante pois há seis meses que não jogamos. Vou sentir falta dos fãs, mas isto é de loucos e estou entusiasmada”, confessou numa mensagem aos jornalistas e fãs.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1273271207232786433

A mensagem de Williams é muito importante para o US Open, numa altura em que muitos tenistas de topo colocaram em causa a sua participação na prova. Novak Djokovic e Rafael Nadal ainda não decidiram se vão, Simona Halep já disse que não tenciona ir, Ashleigh Barty tem dúvidas e Roger Federer está fora por lesão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com