Serena Williams: «Ainda penso como perdi com a Tomljanovic no US Open…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2023

Serena Williams colocou um ponto final no seu histórico percurso no ténis no momento em que perdeu na terceira ronda do US Open com Ajla Tomljanovic. A norte-americana alimentava as esperanças de um adeus digno de conto de fadas, mas caiu aos pés da australiana, algo que ainda está na sua cabeça.

“Não fiquei feliz depois do encontro pelo resultado. Quero seguir em frente no torneio e continuar a ganhar. Ainda penso como perdi com a Tomljanovic, como deixei escapar esse encontro… Foi um grande momento e uma grande recordação para mim, senti que dei tudo, mas perguntei-me o que podia ter feito melhor”, confessou, numa entrevista ao CBS Mornings.

Serena voltou a ser questionada sobre se a carreira terminou mesmo e agora deu uma resposta mais concreta. “Dei a minha vida toda a ténis e agora é o momento de me dedicar a outra coisa. Neste momento, ganhar é escolher as melhores ofertas para investir. Devia haver mais mulheres como eu, que assinam os cheques. É difícil de dizer se algum dia posso voltar, mas diria que não. Neste momento, não”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt