This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena voa em 52 minutos e faz algo que só Navratilova conseguiu
O ‘Middle Sunday’ virou ‘People Sunday’ e o ténis voltou ao All England Club no primeiro domingo 12 anos depois. Serena Williams foi a principal figura a subir ao Centre Court, para disputar o seu encontro da terceira ronda, e não saiu do palco principal de Wimbledon sem alcançar mais um registo marcante para a sua carreira: a vitória 300 em torneios do Grand Slam.
Em apenas 52 minutos, a seis vezes campeã na relva sagrada derrotou a alemã Annika Beck, por 6-3 e 6-0, mostrando consideráveis melhorias em relação aos seus dois encontros anteriores. “Não tive noção de se as estatísticas estavam boas ou não, mas apercebi-me de que estava a servir muito bem”, confessou no final a americana, que não perdeu um único ponto de serviço no segundo parcial.
Williams tem agora apenas uma jogadora com mais triunfos na história dos torneios do Grand Slam: Martina Navratilova, que venceu 306. O recorde absoluto está, portanto, à distância de alguns meses, podendo ser já alcançado no US Open.
Mais vitórias em torneios do Grand Slam
- Martina Navratilova, 306
- Serena Williams, 300
- Chris Evert, 299
- Steffi Graf, 271
- Venus Williams, 231
Numa jornada que contou com seis encontros de singulares femininos, ainda referentes à terceira ronda, destaque para o grande duelo entre Svetlana Kuznetsova e Sloane Stephens, que a russa venceu por 6-7(1), 6-2 e 8-6, depois de não ter andado nada longe da eliminação, já que serviu várias vezes para não perder o encontro.
Num dia em grande para o ténis russo, Ekaterina Makarova, Elena Vesnina e Anastasia Pavlyuchenkova seguiram todas (!) para os oitavos-de-final, fazendo com que o contingente russo nos oitavos-de-final de Wimbledon iguale o norte-americano, com quatro jogadoras cada. Makarova bateu Barbora Strycova, por 6-4 e 6-2, Vesnina superou Julia Boserup, por 7-5 e 7-5 e Pavlyuchenkova surpreendeu Timea Bacsinszky, por 6-3 e 6-2.
Uma das únicas três top 10 sobreviventes na parte superior do quadro (as outras são Serena Williams e Agnieszka Radwanska) à entrada desta jornada foi… eliminada e muito rapidamente: Roberta Vinci, número sete mundial, não resistiu a CoCo Vandeweghe e acabou derrotada por 6-3 e 6-4, em pleno Centre Court.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon