Serena tem pior arranque de época desde 2012 e é eliminada em Miami

Por admin - Março 29, 2016
during the Miami Open Presented by Itau at Crandon Park Tennis Center on March 28, 2016 in Key Biscayne, Florida.

Um início de época que inclui finais perdidas no Australian Open e em Indian Wells não seria mau para nenhuma jogadora do Mundo… à exceção de Serena Williams. A norte-americana, de quem nunca se espera menos do que vitórias e títulos, voltou a desiludir esta segunda-feira em Miami, ao ser eliminada nos oitavos-de-final, naquela que foi a sua primeira derrota desde 2012 numa prova que já ganhou por oito (!!!) vezes.

Svetlana Kuznetsova foi o nome da carrasca. A russa, campeã deste torneio em 2006, então batendo Maria Sharapova na final, jogou muito bem e aproveitou um dia para esquecer a campeoníssima para vencer por 6-7(3), 6-1 e 6-2, não dando a mínima hipótese à número um mundial nos dois últimos sets.

Ela perdeu, mas houve momentos em que ainda foi Serena Williams.

Publicado por Bola Amarela em Segunda-feira, 28 de Março de 2016

No final, Serena passou pela sala de imprensa durante curtos minutos para uma conferência de imprensa fugaz, em que tentou gastar o menor número de palavras possível. “Estou bem fisicamente, mas hoje simplesmente não… me mexi. Não senti qualquer pressão, isso não foi um fator”.

Kuznetsova tem encontro marcado nos quartos-de-final de terça-feira com outra russa… Ekaterina Makarova, que atropelou Elina Svitolina por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora, rumo ao top 8 do torneio, alcançando o melhor resultado de uma temporada que tem sido difícil para si.

A número um caiu… e a número dois também! Agnieszka Radwanska, recentemente em forma, foi eliminada nos oitavos-de-final diante da suíça Timea Bacsinszky, que parece ter finalmente reencontrado a forma que a colocou no top 10 em 2015. A suíça, que bateu Ana Ivanovic na terceira ronda, superou a polaca por 2-6, 6-4 e 6-2 para confirmar o seu melhor resultado do ano.

A próxima adversária de Bacsinszky é não menos do que Simona Halep, número cinco WTA, que esta segunda-feira eliminou a britânica Heather Watson, por 6-3 e 6-4, num encontro em que se obrigada a espaços a jogar o seu melhor ténis.

No melhor encontro da jornada – um dos melhores do ano – Victoria Azarenka, campeã de Indian Wells, derrotou a espanhola Garbine Muguruza, agora treinada pelo técnico que levou a bielorrussa à liderança do ranking, Sam Sumyk, por 7-6(6) e 7-6(4). A bielorrussa, em busca de uma dobradinha Indian Wells-Miami muito rara, defronta nos quartos-de-final a britânica Johanna Konta, que continua a sua grande temporada de 2016 depois de ter arrasado Monica Niculescu esta segunda-feira, por 6-2 e 6-2.

Em prova resiste também uma última norte-americana… Madison Keys, que está a fazer um torneio fantástico e hoje só precisou de uma hora para bater a romena Irina Begu, por 6-3 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA