Serena perde set com miúda de 17 anos mas avança no US Open

Por José Morgado - Agosto 29, 2019
serena

Serena Williams, sete vezes campeã do US Open, garantiu esta quarta-feira ao final da noite um lugar na terceira ronda do último Grand Slam do ano, mas não sem antes apanhar um bom susto de uma menina que nem sequer era nascida quando Williams venceu o seu primeiro título do Grand Slam (US Open 1999).

A norte-americana de 37 anos, número oito mundial, resistiu à jovem Caty McNally por 5-7, 6-3 e 6-1, mas só a partir de meio do segundo set é que jogou verdadeiramente o nível de ténis a que estamos habituados, ainda que muito longe daquilo que fez diante da russa Maria Sharapova na primeira ronda.

Na terceira ronda, Williams vai defrontar a vencedora do embate entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a checa Karolina Muchova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt