Serena perde com a campeã olímpica Bencic e abandona Toronto em lágrimas

Por José Morgado - Agosto 11, 2022
serena-williams

Belinda Bencic, campeã olímpica em Tóquio há um ano, colocou esta quarta-feira ao final da noite um ponto final no antepenúltimo torneio da carreira de Serena Williams, ao derrotá-la na segunda ronda do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.

A suíça, número 12 do Mundo e vencedora deste torneio em 2015, derrotou Williams, de 40 anos, detentora de 23 títulos do Grand Slam e três troféus no Canadá, por 6-2 e 6-4, num duelo resolvido em 1h20 e no qual a norte-americana, mesmo apresentando claras dificuldades de movimentação, acabou por conseguir ser competitiva, muito por ‘culpa’ do seu serviço.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1557527882343358465

No final do encontro, o torneio de Toronto homenageou Williams com uma pequena oferta em court, o que deixou a norte-americana emocionada e em lágrimas. “Sou muito má em despedidas”, relembrou a ex-líder mundial.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt