This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena-Muguruza: depois de Wimbledon 2015… Roland Garros 2016
Serena Williams, número um mundial, e Garbine Muguruza, quarta colocada WTA, vão discutir este sábado em Paris o título da edição de 2016 de Roland Garros, que irá ficar garantidamente para a história. É que de um lado está uma jogadora que procura igualar o recorde da Era Open de títulos do Grand Slam (22 de Steffi Graf) e do outro alguém que busca materializar todo o seu potencial tenístico num primeiro major da carreira.
Numa jornada de meias-finais pouco comum, com os dois encontros a disputarem-se em simultâneo e em courts separados, Serena Williams foi quem subiu ao Philipp Chatrier e voltou a não encontrar facilidades para seguir em frente. A norte-americana de 34 anos derrotou a holandesa Kiki Bertens por 7-6(7) e 6-4, mas foi preciso recuperar de break de desvantagem em ambos os sets e salvar dois set points no primeiro parcial.
A norte-americana voltou a não se mexer nem bater na bola como é habitual, mas conseguiu vencer praticamente todos os pontos importantes, aproveitando também o natural nervosismo de Bertens, que estava a jogar o encontro mais relevante da carreira, aos 25 anos.
Ao mesmo tempo, no Suzanne Lenglen, Garbine Muguruza confirmou toda a sua fantástica forma das rondas anteriores para garantir um lugar na sua primeira final de Roland Garros e segunda da carreira em Majors, depois de Wimbledon 2015 onde defrontou… Serena Williams. A espanhola, que perdeu o primeiro set da primeira ronda logo no domingo, eliminou Samantha Stosur, por 6-2 e 6-4, naquele que foi o seu 12.º set consecutivo ganho em Paris.
Après Wimbledon l’an dernier, Garbiñe Muguruza accède à sa deuxième finale de Grand Chelem ! #RG16 https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/8WqBQMgaHn
— Roland Garros (@rolandgarros) 3 de junho de 2016
Ao todo, a final de Roland Garros será o quinto duelo entre Williams e Muguruza. A norte-americana comanda o confronto direto por 3-1, inclusive a referida final de Wimbledon no ano passado, onde a americana completou o segundo Serena Slam (6-4 e 6-4), mas Muguruza venceu de forma arrasadora (6-2 e 6-2) na única vez que se defrontaram em Roland Garros. Essa continua a ser a derrota mais pesada (apenas quatro jogos ganhos) de toda a carreira de Serena em torneios do Grand Slam.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros