Serena deixa Federer para trás e já é dela um dos recordes mais difíceis de todos

Por admin - Setembro 5, 2016

A duas semanas de completar 35 anos, Serena Williams não cansa de fazer crescer a sua lenda. Esta segunda-feira, a número um do ranking mundial garantiu a qualificação para os quartos-de-final do US Open, ao bater facilmente a cazaque Yaroslava Shvedova, por 6-2 e 6-3, para somar aquele que foi o seu 308.º triunfo individual em torneios do Grand Slam, desde a estreia, que aconteceu na edição de 1999 do US Open, que acabaria por vencer, aos 17 anos.

Depois de deixar para trás Martina Navratilova como a mulher com mais vitórias em Majors na história, Williams superou também agora a lenda de Roger Federer, o maior ausente – homem ou mulher – desde torneio, que em Wimbledon, na épica vitória diante Marin Cilic nos quartos-de-final, havia somado precisamente o seu 307.º triunfo nas quatro provas de categoria rainha.

Top 3 histórico

  1. Serena Williams, 308
  2. Roger Federer, 307
  3. Martina Navratilova, 306

Williams isola-se assim na frente e poderá destacar-se ainda mais durante esta semana, mas Roger Federer, que planeia regressar em 2017, promete não dar tréguas à campeoníssima e, consequentemente, destacar-se de Navratilova.

Este é só o primeiro de três recordes históricos que Serena Williams pretende fazer cair esta semana: os outros são os 23 títulos do Grand Slam, que se tornaria recorde absoluto na Era Open, e as 187 semanas consecutivas na liderança do ranking, que seria igualmente um máximo histórico no circuito.