Serena falhou cerimónia dos 100 anos do Centre Court por motivo… bizarro

Por José Morgado - Julho 8, 2022
Foto: EPA

Serena Williams, campeã de Wimbledon por sete vezes em singulares, foi uma das principais ausentes da cerimónia dos 100 anos do Centre Court, onde foram homenageados todos os campeões da prova. Ao contrário do que aconteceu com outros jogadores, que ou estavam doentes ou não se encontravam em Londres, Williams estava presente na cidade no dia da cerimónia, mas ainda assim optou por não aparecer e a razão é… pouco convencional.

A imprensa inglesa avança que Williams sentiu-se desconsiderada por que lhe viu retirado o privilégio de ter cinco carros ao seu dispor logo 24 horas depois de ser eliminada, contrariamente ao seu desejo, que era manter a ‘frota’ até ao final da competição.

Normalmente, os tenistas têm apenas um máximo de dois carros ao seu dispor, mas Williams tinha cinco: um para si, outro para a sua mãe, um terceiro para a irmã, um quarto para o marido e um quinto para o seu treinador.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt