Serena exalta feitos com a irmã: «Passámos de grandes campeãs negras a melhores de sempre»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2022
Serena-Williams

Serena Williams luta para regressar ao circuito WTA enquanto recupera de uma lesão, ao passo que a irmã Venus Williams vive as últimas etapas da carreira. No entanto, é a própria Serena quem faz uma retrospetiva daquilo que juntas foram alcançando no mundo do ténis. Trata-se de uma impressão digital que nunca se irá apagar.

“Passámos de grandes campeãs negras a melhores de sempre, ponto final. Mudámos o desporto, mudámos a moda, mudámos a forma como as pessoas pensam nos negócios. Antes de jogarmos ténis, queríamos fazer algo diferente e agora tenho duas empresas incríveis. Agora é quase estranho se algum atleta não estiver a fazer algo diferente”, afirmou em entrevista à CNN.

Serena Williams revela ainda aquilo que a foi motivando a si e a Venus para lutarem a para serem as melhores. “Nunca olhámos para isto como uma questão da cor da pele. Sabíamos que estávamos a entrar num desporto de gente branca mas, para nós, estávamos a entrar no ténis e queríamos ganhar. Tínhamos de jogar melhor, ser mais fortes e isso tornou-nos melhores”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt