Serena e Venus Williams vão jogar pares juntas mais de dois anos depois

Por José Morgado - Julho 28, 2020
Serena-Venus

Serena Williams e Venus Williams, uma das duplas mais bem sucedidas da história do ténis, com três medalhas olímpicas e 13 títulos de Grand Slam juntas, vão voltar a competir lado a lado daqui a menos de um mês, em Nova Iorque, no WTA de Cincinnati, que vai ser disputado dentro da ‘bolha’ criada a pensar no US Open 2020.

As duas tenistas norte-americanas, de 38 e 40 anos, respetivamente, não competem juntas desde que perderam nos oitavos-de-final de Roland Garros em 2018, meses depois de Serena voltar aos courts depois de ser mãe.

Serena não jogou pares femininos uma única vez em 2019 (apenas mistos com Andy Murray em Wimbledon) e competiu na variante somente uma vez em 2020, ao lado de Caroline Wozniacki, no WTA de Auckland. Acabaram por perder na final da prova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com