This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena e Svitolina entram a ganhar, ‘vice’ de 2019 já foi eliminada
Serena Williams e Elina Svitolina, duas das principais candidatas ao título em Roland Garros, entraram esta segunda-feira com vitórias em dois sets, mas nem por isso fáceis, na edição deste ano do Grand Slam francês, disputado em condições completamente diferentes das habituais.
A norte-americana de recém cumpridos 39 anos, atualmente no 9.º lugar do ranking mundial e com o estatuto de sexta cabeça-de-série em Paris, derrotou a sua compatriota Kristie Ahn pelo segundo Grand Slam seguido na primeira ronda. Desta feita, recuperou várias vezes de um break de desvantagem no primeiro set (Ahn chegou a servir para o parcial) para triunfar por 7-6(2) e 6-0, em 1h44.
Quem também avançou em dois sets foi a ucraniana Elina Svitolina, que ainda no sábado conquistou o título no WTA de Estrasburgo. A número cinco mundial e terceira pré-designada saiu de 2-4 abaixo no segundo set para triunfar diante da russa Varvara Gracheva, a estrear-se no quadro principal de Roland Garros, por 7-6(2) e 6-4, em 1h39 de duelo.
Serena Williams vai defrontar na segunda ronda a búlgara Tsvetana Pironkova, num duelo de mães que reedita os quartos-de-final do US Open, ao passo que Svitolina tem encontro marcado com a mexicana Renata Zarazua, a primeira tenista do país a jogar um Grand Slam feminino em mais de duas décadas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1310605453722820609
Entretanto, a checa Marketa Vondrousova, 15.ª cabeça-de-série e vice-campeã de Roland Garros em 2019, foi eliminada com estrondo na primeira ronda: perdeu com a polaca Iga Swiatek, uma jogadora da sua geração, por 6-1 e 6-2. Como o sistema pontual dos rankings está diferente até 2021, Vondrousova não vai perder os 1300 pontos da edição anterior.
- Categorias:
- Roland Garros