Serena e duelo com Venus: «É muito cedo, mas não é o fim do Mundo»

Por José Morgado - Agosto 30, 2018

Serena Williams, de 36 anos, vai defrontar esta sexta-feira a sua irmã Venus, de 38, na terceira ronda do US Open, naquele que será o 30.º encontro entre ambas, mas o mais prematuro em torneios do Grand Slam desde o Australian Open de 1998 (!), quando se defrontaram logo na segunda eliminatória.

A mais nova (e mais credenciada) das manas admite: é cedo demais. “Vai ser muito difícil para mim. É muito cedo no torneio, mas é como é. Não é o fim do Mundo. Vamos dar o nosso melhor como sempre. Torçam por mim ou pela Venus.”

Williams ficou contente com o seu nível diante de Witthöft. “Fiquei muito contente com muitas coisas. Ganhar é sempre bom. A Nike fez um trabalho incrível, ainda choro quando vejo aquilo. Não penso quando sirvo. O meu pai ensinou-me bem como fazer, eu o meu treinador temos trabalhado bastante nisso e acho que sou boa nessa pancada.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1034974374917357569

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com