Será que Nadal joga mesmo na Davis? Capitão Ferrer só decide em Málaga
David Ferrer, capitão da seleção espanhola da Taça Davis que vai lutar pelo título nas Finals de Málaga a partir de dia 19 de novembro, não confirmou esta sexta-feira que Rafael Nadal vá mesmo ser utilizado no último torneio da sua carreira, ainda que essa seja a sua intenção. O antigo top 5 mundial tomará a decisão… dias antes do encontro dos quartos-de-final diante dos Países Baixos.
“Vou tomar a minha decisão em Málaga quando os vir a treinar. Sei que o Rafa está a preparar-se, quer muito jogar, mas conto com a sua honestidade e sei que se ele não estiver capaz será o primeiro a dizer-me”, confessou o ex-campeão da prova enquanto jogador, que garante ainda que o especialista Marcel Granollers jogará sempre a variante de pares. Resta saber… com quem.
O encontro entre Espanha e Países Baixos, dos quartos-de-final, acontecerá apenas dois dias depois da final das ATP Finals de Turim, pelo que também a participação de Carlos Alcaraz poderá ser afetada por isso. Para além de Nadal, Alcaraz e Granollers, estão ainda na equipa os ex-top 10 mundiais Roberto Bautista Agut, em forma, e Pablo Carreño Busta.
Leia também:
- — Diretor do ATP 1000 de Paris atira-se às exibições árabes milionárias: «Desestabiliza o sistema»
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz em risco de apanhar Sinner na fase de grupos das Finals: espanhol nas mãos de Zverev