This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem rotura muscular, Djokovic bate Raonic rumo aos ‘quartos’ do Australian Open
Novak Djokovic, número um do Mundo e melhor jogador da história do Australian Open — oito títulos em oito finais disputadas, um recorde masculino — confirmou este domingo o regresso aos quartos-de-final do Happy Slam pela 11.ª vez na carreira. É a 48.ª vez que o sérvio de 33 anos marca presença no top 8 de um Major, um número apenas batido por Roger Federer, que chegou a essa fase de um Major por 57 vezes.
Num encontro em que ficou confirmado que Djokovic não fez, afinal, qualquer rotura abdominal, como se chegou a suspeitar, o sérvio apresentou a bom nível para derrotar o canadiano Milos Raonic, número 14 ATP, por 7-6(4), 4-6, 6-1 e 6-4, em 2h55, num encontro que voltou a fazer valer a lendária qualidade da sua resposta ao serviço, diante de um tenista contra o qual soma agora 12 vitórias… e zero derrotas.
Nos quartos-de-final de terça-feira, Djokovic vai defrontar o alemão Alexander Zverev, número sete mundial, naquele que será o oitavo encontro entre ambos. Nole comanda o confronto direto por 5-2 e recentemente, na ATP Cup e na mesma Rod Laver Arena onde vão jogar estes quartos-de-final, Dokovic triunfou mas por 7-5 na terceir partida.
- Categorias:
- Australian Open