This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem Federer, Djokovic e Nadal: o registo impensável que não se via desde 2004
Um sinal dos tempos? A mais recente desistência do Masters 1000 de Miami implica que vai acontecer história na Flórida. É que este será o primeiro Masters 1000 sem Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal desde… 2004! É preciso puxar o filme atrás 17 anos para encontrar a última prova deste nível sem nenhum membro do ‘Big 3’, algo que se voltará a verificar em Miami.
Para que se tenha noção, esse Masters 1000 de Paris foi conquistado por Marat Safin numa final com Radek Stepanek, sendo que os jogadores mais cotados no torneio foram Andy Roddick, Lleyton Hewitt e Tim Henman. E para colocar tudo ainda mais em perspetiva, Jannik Sinner tinha… três anos na altura.
Desde Paris em 2004, passaram-se 138 torneios do Masters 1000, sempre com pelo menos um entre Djokovic, Federer e Nadal a marcar presença. Muda-se uma página na história do ténis, nem que seja por uma vez.
- Categorias:
- ATP World Tour