Seleção masculina perde com o Brasil e luta pelo 5.º lugar no Mundial de Padel

A seleção masculina perdeu com o Brasil nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Padel, que está a decorrer em Assunção, no Paraguai, e vai agora defrontar a Bélgica por um histórico quinto lugar.

Favorita à partida, graças ao melhor ‘ranking’ dos jogadores brasileiros no circuito mundial – três deles no top-20, Pablo Lima (3.º), Lucas Bergamini (19.º) e Lucas Campagnolo (19.º) -, a seleção do Brasil não concedeu grandes hipóteses à equipa portuguesa, que acabou por perder a eliminatória por 3-0.

Enquanto Miguel Oliveira/Diogo Schaefer cederam frente a Lucas Bergamini/Lucas Campagnolo por 4-6 e 6-7, João Bastos/Ricardo Martins foram derrotados por Pablo Lima/Marcelo Jardim, por 4-6 e 3-6, e Francisco Neves/Vasco Pascoal foram batidos por Júlio Julianoti/Stefano Folres, por duplo 3-6.

Relegados dos lugares cimeiros, Vasco Pascoal, João Bastos, Miguel Oliveira, Diogo Schaefer, Sebastião Mendonça, Ricardo Martins, Francisco Neves e Bernardo Bastos vão, ainda assim, medir forças com a seleção belga por um lugar quinto histórico no padel masculino português.

Autor: Sofia Ramos Silva