Seis portugueses no quadro de um ITF M25 do Porto que conta com um antigo top 15

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2025
Elias
FOTO: Beatriz Ruivo/FPT

Os dados estão lançados no ITF M25 do Porto, com seis portugueses a irem a jogo e uma figuras com grande currículo também. Mas comecemos pelos tenistas da casa, com destaque para Gastão Elias (318.º), o mais cotado dos lusos, que irá medir forças com Tiago Silva (1521.º) na primeira eliminatória.

João Domingues (605.º), que já venceu a prova tal como Elias, vai ter pela frente o francês Laurent Lokoli (394.º), enquanto Francisco Rocha (681.º) irá encarar Lucas Poullain (387.º). Por outro lado, Vasco Prata (1300.º) mede forças com Maxwell McKennon (530.º) e Diogo Marques (930.º) encara um tenista vindo do qualifying.

Mas vamos à tal estrela de outros tempos. Falamos de Kyle Edmund, britânico que ocupa o 412.º lugar do ranking ATP, mas que chegou a ser número 14 do Mundo em 2018. Num autêntico, as muitas lesões do dono de dois troféus ATP fazem com quem esteja ainda a tentar fazer o caminho de regresso ao circuito principal. No Porto, arranca diante de Dan Added (327.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt