Schwartzman: «Sinto-me cada vez mais perto do Nadal, Federer e Djokovic»
Diego Schwartzman é um dos jogadores mais carismáticos, muito devido ao facto de ser o mais baixo do circuito, algo que não o afasta dos grandes palcos.
O argentino, que chegou aos quartos de final do US Open (perdeu apenas para Rafa Nadal), admitiu numa entrevista à TyC Sports que se vê cada vez mais perto dos melhores do mundo. “Sinto-me cada vez mais próximo do Nadal, Federer e Djokovic, de demonstrar que posso vencê-los dentro do court. Mas ainda me sinto um pouco longe porque o sentir-me perto não quer dizer que vou competir de igual para igual e a 100%. Tenho que me animar e dar esse passo para conseguir ganhar-lhes num Grand Slam, que é mais difícil que em 3 sets”, confessou El Peque.
Schwartzman também falou das diferenças de defrontar o Big 3. “Desde 2017 entendi que quando a bola aparece morta a meio do court, contra os melhores não podes perdoar. A única maneira é ser um pouco mais agressivo e a partir daí fui crescendo em muitas circunstâncias de jogo, tanto na defesa como no ataque”, admitiu o número 16 mundial.