Schwartzman e Berrettini estão nos ‘oitavos’ em Nova Iorque

Por José Morgado - Setembro 1, 2019
matteo-berrettini

O argentino Diego Schwartzman e o italiano Matteo Berrettini, ambos em boa forma, apuraram-se este sábado ao final da noite para os oitavos-de-final do US Open. É a segunda vez para El Peque (quarto-finalista em 2017) e primeira para Matteo, que já tinha chegado também ao top 16 em Wimbledon.

Nos seus encontros da terceira ronda, Schwartzman, que ainda não perdeu qualquer set em Flushing Meadows, derrotou facilmente o norte-americano Tennys Sandgren, por 6-4, 6-1 e 6-3, ao passo que Berrettini precisou de trabalhar muito para bater em quatro sets o jovem australiano Alexei Popyrin, por 6-4, 6-4, 6-7(3) e 7-6(2). O tenista dos Antípodas chegou a ter set points para forçar uma quinta partida.

Na segunda-feira, Schwartzman desafia Zverev, ao passo que Berrettini espera por Nick Kyrgios ou Andrey Rublev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com