Schwartzman aponta a 2019: «Quero acabar no top 15 ATP»

Por José Morgado - Dezembro 6, 2018

Diego Schwartzman, de 26 anos, viveu em 2018 a melhor temporada da sua vida. O pequeno mais muito talentoso argentino andou muito perto do top 10 a meio da época, mas uma parte final mais discreta — especialmente a partir do verão norte-americano — atirou-o para fora do top 15, fechando o ano no 17.º posto.

‘El Peque’ quer continuar a melhorar em 2019. “Estou a trabalhar para que o meu ténis possa evoluir no próximo ano. Penso que estou num bom caminho. Espero que os resultados me sorriam. Treino de segunda a sábado. De manhã faço físico e ténis e à tarde só físico, de maneira mais intensa. Em média, treino umas seis horas por dia”, confessou em declarações ao site do ATP World Tour.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Pre-season 2019 ?????‍♂️

Uma publicação partilhada por Diego Schwartzman (@dieschwartzman) a

Schwartzman está contente com a sua época de 2018. “O aspeto mais positivo da minha temporada foi a consistência nos grandes torneios, o que é importante para o ranking, porque dão muitos pontos. O meu melhor encontro foi contra o Kevin Anderson nos oitavos-de-final de Roland Garros. Estive a perder por dois sets a zero e dei a volta ao encontro”.

Para 2019, o objetivo é claro. “Quero chegar ao top 15. Para isso preciso de ser ainda melhor nos Grand Slams e Masters 1000. Vou jogar menos torneios em terra batida e mais em hard court. Devo saltar os torneios de Hamburgo e Bastad, por exemplo”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt