Mauresmo renuncia ao cargo de selecionadora francesa e fica só com Pouille

Por José Morgado - Dezembro 6, 2018
mauresmo

Volte face. Afinal, Amélie Mauresmo, antiga número um mundial, não vai ser a nova selecionadora francesa da Taça Davis, depois da renúncia de Yannick Noah. A gaulesa, uma das melhores jogadoras da história do país, decidiu abdicar do cargo para se dedicar a tempo inteiro a Lucas Pouille, ex-top 10 ATP que passará a orientar.

A notícia da contratação de Pouille foi ontem avançada pelo ‘L’Equipe’ e hoje confirmada pelo próprio tenista de 24 anos, com Mauresmo a optar por não abraçar o desafio da Taça Davis, para evitar um possível conflito de interesses.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/la_pouille/status/1070738902862962689

Mauremo tem no currículo a orientação de técnica de Andy Murray e da seleção francesa da Fed Cup.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt