Schwartzman ainda não perdeu sets e já está nos ‘quartos’ de Roland Garros

Por José Morgado - Outubro 4, 2020
diego

Diego Schwartzman, número 13 do ranking mundial e recentemente em grande forma depois de ter sido vice-campão do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, há duas semanas, qualificou-se este domingo para os quartos-de-final de Roland Garros pela segunda vez na sua carreira, e fê-lo sem perder qualquer set ao longo de toda a semana até ao momento.

O número um argentino, de 28 anos, derrotou facilmente nos oitavos-de-final o italiano Lorenzo Sonego, que vinha a fazer um grande torneio, por 6-1, 6-3 e 6-4, recuperando de um break de atraso na terceira partida para confirmar uma vitória muito tranquila.

Nos ‘quartos’, fase que nunca passou na carreira em torneios de Grand Slam, El Peque vai defrontar o vencedor do embate entre o austríaco Dominic Thiem e o francês Hugo Gaston.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com