Schwartzman: «Agora tenho muito menos respeito por Federer e Nadal»

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2020
nadal-schwartzman

Diego Schwartzman, o melhor jogador argentino da atualidade — 14.º do ranking ATP — deu esta quarta-feira uma longa entrevista ao jornal ‘Clarín’, onde fala da sua relação muito boa tanto com Roger Federer como com Rafael Nadal. O tenista de Buenos Aires, que está a competir no torneio da sua cidade, assegura que o primeiro passo para ter alguma hipótese diante dessas duas lendas… é perder-lhes o respeito.

“A cada dia que passa vejo-os mais como pessoas e menos como lendas do ténis. Por vezes falo com amigos meus que nunca os viram na vida e que ficam chocados pela relação que tenho com eles. Nunca consigo tirá-los completamente do pedestal quando os encontro dentro do court, por tudo aquilo que eles significam, mas agora tenho muito menos respeito por ambos do que tinha há uns anos. Talvez nem metade”, admitiu ‘El Peque’.

Schwartzman, vice-campeão em Córdoba, na semana passada, regressa ao court em Buenos Aires esta quinta-feira à noite para defrontar o compatriota Federico Delbonis.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt