Más notícias: Matteo Berrettini desiste do Rio Open

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2020
berrettini-finals

Matteo Berrettini, número oito do ranking mundial e uma das grandes figuras anunciadas para o Rio Open, torneio ATP 500 que se disputa na próxima semana, desistiu esta quarta-feira do maior torneio da América do Sul, devido a uma lesõo na virilha que tem afetado — e de que maneira —  seu início de época.

Fiz de tudo para me recuperar e estar pronto para jogar o Rio Open. Estava super animado para jogar e ir ao Rio com a minha avó brasileira, mas infelizmente ainda preciso de mais dias de recuperação. Desejo sucesso ao torneio e nos vemos no ano que vem”, confessou numa mensagem enviada à organização.

O italiano de 23 anos, que em 2019 viveu a melhor época da sua vida, já tinha desistido da ATP Cup, em janeiro, e do ATP 250 de Buenos Aires, na semana passada, estando agora a projetar o seu regresso para o ATP 500 de Acapulco.

Com a desistência de Berrettini, Dominic Thiem (4.º ATP) é agora o único top 10 ATP que marcará presença no torneio brasileiro. Diego Schwartzman (que até pode entrar no top 10 esta semana…), campeão da prova em 2018, é o segundo cabeça-de-série.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.