Samsonova simplifica o que é preciso fazer para derrotar Swiatek

Por Bola Amarela - Outubro 7, 2023
Liudmila Samsonova
Divulgação/China Open

Liudmilla Samsonova é a grande história da semana no WTA 1000 de Pequim, já que a russa se apurou para a final do torneio chinês, onde vai medir forças com Iga Swiatek. Samsonova levou Iga ao limite no ano passado em Estugarad, ao passo que foi arrasada já este ano, mas acredita que sabe o que é preciso fazer para vencer.

“Gosto muito de como fui para o court em Estugarda porque fi-lo sabendo que defrontava a número um do Mundo, a tentar fazer o melhor possível, sem pressão. Essa foi a chave. No fim, dei o melhor de mim. Quando estou assim mentalmente é quando posso jogar o meu melhor ténis, então posso aprender desse encontro. Penso que o meu serviço e a resposta serão a chave porque ela é muito agressiva na primeira pancada”, analisou.

 

Certo é que Samsonova quase nem acredita que garantiu o lugar na final. “É uma loucura estar numa grande final. Não tinha muita energia durante este encontro, então estou contente pela forma como lutei sempre. A experiência que ganhei no US Open, com a derrota que tive contra a Madison Keys, fez-me aprender muitas coisas. As condições eram parecidas e soube controlar por essa razão”, apontou.