Samsonova bate mais uma top 5 em Montreal rumo à maior final da carreira… ainda este domingo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2023

Liudmila Samsonova não pára de brilhar em Montreal. A número 18 do ranking WTA chegou ao Canadá com apenas uma vitória na carreira diante de uma top 5 mundial, mas agora já leva três, depois de iniciar aquele que pode ser um domingo inesquecível da melhor maneira.

A russa deu a volta a Elena Rybakina (4.ª), com os parciais 1-6, 6-1 e 6-2, num encontro que durou menos de duas horas e que tinha sido adiado desde a jornada de sábado. A cazaque entrou com tudo e parecia lançada para a final, mas baixou o nível, começou a acusar o desgaste acumulado e caiu de forma clara nos dois últimos parciais, com Samsonova a acelerar para a primeira final WTA 1000 da sua vida.

Assim, Samsonova vai agora descansar durante cerca de duas horas para voltar ao court às 22h30, hora de Portugal Continental, para medir forças com a norte-americana Jessica Pegula (3.ª), ela que ultrapassou a sua meia-final ainda no sábado.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt