Sakkari surpreende Swiatek e avança para as meias-finais do WTA 1000 de Doha

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2026

Maria Sakkari, fora do top 50 depois de duas temporadas longe da elite, está a fazer a sua melhor semana dos últimos anos no WTA 1000 de Doha e esta quinta-feira apurou-se para as meias-finais do evento pela terceira vez. É a 11.ª vez que a grega chega ao top 4 de um WTA 1000, primeira desde a final de Indian Wells 2024.

Nos quartos-de-final, Sakkari derrotou nada mais, nada menos do que a polaca Iga Swiatek, número dois do Mundo e três vezes campeã deste torneio, por 2-6, 6-4 e 7-5, em mais de duas horas de batalha. Sakkari tinha perdido os últimos quatro encontros diante da polaca, mas desta feita a história foi diferente.

Nas meias-finais também já está letã Jelena Ostapenko, duas vezes finalista, que superou nos ‘quartos’ a lucky loser italiana Elisabetta Cocciaretto por 7-5 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com