Sakkari resiste a Halep em Moscovo e alcança meias-finais pela sétima vez em 2021
Não restam dúvidas de que Maria Sakkari está a viver a melhor temporada da sua carreira. Já com um bilhete marcado para as WTA Finals de Guadalajara, a 7.ª classificada do ranking mundial carimbou as sétimas meias-finais da temporada, após resistir a um duelo muito esperado com Simona Halep. Resistiu a jogadora em melhor forma, que assim completou o elenco do top 4 em Moscovo.
Sakkari até complicou um pouco mais do que precisava em cada set, já que desperdiçou vantagens importantes em ambos, acabando por vencer por 6-4 e 6-4. No primeiro, tinha um break de vantagem (5-2) que desapareceu, antes de quebrar novamente a 5-4 para selar essa primeira partida. Já na segunda, liderava por 5-1, com dois breaks à maior, não aproveitou um match point e só fechou novamente com uma quebra de serviço a 5-4.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1451562306194661385
Certo é que Sakkari volta a chegar às meias-finais, embora não queira, naturalmente, ficar por aqui. Ainda sem títulos este ano, vai à procura de chegar à final, precisando de derrotar Ekaterina Alexandrova para atingir o encontro decisivo na capital russa.