This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari quebra maldição das meias-finais e vai lutar pelo segundo título da carreira
Maria Sakkari acumula meias-finais com grande regularidade, mas é nessa fase que tudo se complica para a grega. Por isso mesmo, o que a número nove do ranking WTA alcançou este sábado certamente sabe ainda melhor, uma vez que logrou apurar-se para a final do WTA 500 de Washington, quebrando uma espécie de maldição das ‘meias’.
A tenista helénica ultrapassou Jessica Pegula (4.ª) com os parciais 6-3, 4-6 e 6-2, em 2h04, num encontro que até podia ter ficado resolvido de forma bastante mais simples. É que Sakkari liderou por 4-1 no segundo set, apenas para ver Pegula disparar para cinco jogos consecutivos e empatar o encontro. No entanto, a grega manteve a calma e dominou o terceiro parcial para carimbar o acesso à final.
DC Debut ➡️ Finals Bound @mariasakkari | #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/29vddHi9TD
— Mubadala Citi DC Open (@mubadalacitidc) August 5, 2023
Sakkari trava uma série de sete derrotas em meias-finais no WTA Tour e apura-se para a sua sétima final da carreira. E está à procura do… segundo título apenas, depois de ter sido campeã em Rabat, ainda em 2019. A luta pelo troféu será travada com Coco Gauff ou Liudmila Samsonova.
Leia também:
- — Federer revela qual foi o seu o rival mais complicado durante conversa com crianças
- — Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
- — Tsitsipas confessa ‘mentira’ que disse no primeiro encontro com Badosa
- Categorias:
- Maria Sakkari
- WTA