Sakkari quebra maldição das meias-finais e vai lutar pelo segundo título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2023

Maria Sakkari acumula meias-finais com grande regularidade, mas é nessa fase que tudo se complica para a grega. Por isso mesmo, o que a número nove do ranking WTA alcançou este sábado certamente sabe ainda melhor, uma vez que logrou apurar-se para a final do WTA 500 de Washington, quebrando uma espécie de maldição das ‘meias’.

A tenista helénica ultrapassou Jessica Pegula (4.ª) com os parciais 6-3, 4-6 e 6-2, em 2h04, num encontro que até podia ter ficado resolvido de forma bastante mais simples. É que Sakkari liderou por 4-1 no segundo set, apenas para ver Pegula disparar para cinco jogos consecutivos e empatar o encontro. No entanto, a grega manteve a calma e dominou o terceiro parcial para carimbar o acesso à final.

Sakkari trava uma série de sete derrotas em meias-finais no WTA Tour e apura-se para a sua sétima final da carreira. E está à procura do… segundo título apenas, depois de ter sido campeã em Rabat, ainda em 2019. A luta pelo troféu será travada com Coco Gauff ou Liudmila Samsonova.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt