Sakkari passeia na estreia absoluta de uma grega nas WTA Finals e despacha Swiatek

Por Bola Amarela - Novembro 11, 2021

Maria Sakkari até podia carregar o peso de ser a primeira grega a jogar as WTA Finals, mas isso em nada se notou numa exibição de alto nível para despachar autenticamente Iga Swiatek no primeiro encontro do Grupo A. A 6.ª classificada do ranking WTA aproveitou uma falta de inspiração gritante da 9.ª do mundo e a verdade é que nunca teve o seu domínio posto em causa em Guadalajara.

Com condições que até se podiam ajustar ao ténis de Swiatek, Sakkari descontruiu o jogo da polaca e triunfou com os parciais 6-2 e 6-4, sendo que se mostrou quase sempre inatacável no serviço, algo que foi chave na vitória. Basta ver que enfrentou somente dois pontos de break – e ambos no mesmo jogo durante o primeiro set -, ao passo que perdeu 11 pontos no serviço… e apenas um no primeiro!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1458912766270443523

Sakkari entra a todo o vapor nas WTA Finals e ganha uma maior almofada para o resto da fase de grupos, ao passo que Swiatek fica já a jogar com mais peso nos ombros. Resta agora saber se a outra tenista que sai vitoriosa da jornada inaugural do Grupo A é Aryna Sabalenka ou Paula Badosa.

  • Categorias:
  • WTA